quinta-feira, 8 de março de 2012

coisa rápida aka
d'os passos

Porque eu sofro destes tormentos da imaginação ou da sensibilidade sem polícia. Neurose.

helder, helberto. "poeta obscuro" in: os passos em volta. lisboa: portugália editora, 1964.

terça-feira, 6 de março de 2012

don't cry for me, porcentagens aka
noves fora

desisti de resoluções anotadas e porcentagens. ou talvez seja só autossabotagem pela vergonha de não ter atingido nem cinquenta por cento do pretendido. mas faz diferença?

a vergonha, sinceramente, não tenho sentido. provavelmente porque não tenha sentido. afinal, quando se chega ao arremate de um percurso, o sujeito resultado não é o mesmo sujeito bruto de antanho, aquele que traçou as metas como se a vida fosse uma bobagem positivista de erre-agá.

a essência e a carcaça são, sim, as mesmas, possivelmente pioradas, deterioradas pela ação não tão generosa da areia da grande ampulheta dos cortejos da terra ao redor do sol. mas o direcionamento delas... ninguém sabe, ninguém viu.

do alto do meu umbigo, não sei precisar se alhos, bugalhos ou caralhos. algo mudou, parece, algo sempre muda. mas tudo muito fresco, ideal pra achar que tudo foi entendido e se enganar completamente.

enquanto isso, planos fadados à desgraça povoam a esperança cada vez mais medíocre. com sorte, alguns cinco por cento deles se realizem. muito provavelmente quando não forem mais encarados como fração de cem.