quarta-feira, 28 de abril de 2010

considerações musicais aka
un vin qui ne donne pas l'ivresse

estava ouvindo samba saravah, na voz da stacey kent pela primeira vez, e nem sabia que era esse o nome da versão em francês de samba da bênção, fui pego de surpresa.

pra quem não sabe, essa música ocupa o meu top bem pequeno -- não sei se top 3, 5 ou 10, mas algo por aí -- e é ela que eu elejo pra tocar na virada de ano, já há alguns três ou quatro anos. parte de uma tradição mezzo brega, mezzo alegria bêbada que eu pretendo sustentar até o fim da vida, que a música, felizmente, é daquelas que não perdem a validade e eu sou brega mesmo.

a minha versão preferida é a da bethânia. o vídeo do link é bem tosco, mas foi o único que eu achei não ao vivo, com a versão do "quanta falta você me faz", que é impecável como um todo. aliás, o santo youtube me trouxe de volta a bethânia jovem, brejeira (não podia ter palavra mais adequada), junto com o paulinho da viola.

enfim, a versão francesa da música é do pierre barouh, que tem aqueles vídeos impagáveis junto com o baden, se não me engano parte do mesmo documentário da bethânia jovem.

e eu tenho essa que mora no meu ipod, na voz da elis e que (!) não encontrei no onisciente senhor seu tubo. mas eu tenho um bom coração pirata e subi aqui, oiça. com uma alegria de dar gosto.

2 comentários:

Marina Pavelosk Migliacci disse...

qq coisa com a bethânia é lindo. imagino que até aquelas cafonices italianas devem ficar lindas recitadas pela diva mor.

inspiração boa? achou foi?
ando tentando. tem gostado?

:-)

saudade de vc e ju. vamos marcar alguma coisinha???

beijos

flávia coelho disse...

Que delícia essa música fora de hora, agora quero uma tacinha de champagne! Beijocas, vou tentar aparecer,beijos.